segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Posted by Banzai Fansub 21:00 in , , ,

 
 
Título: Love in Disguise
Outros títulos: Lian Ai Tong Gao; Love Announcement
Linguagem: Mandarim
País: Taiwan.
Duração: 1h 38 mim
Legendas: Português - Hardsub
Gênero: Comédia, Romance.


Sinopse
[by Banzai] Du Minghan (Wang Lee Hom) é um cantor que faz muito sucesso tendo muitos fãs. Um dia ele encontra uma garota misteriosa que ao tocar guzheng faz com que ele tenha "visões". Ele e seu amigo Wan Zhi se disfarçam e entrarm em um conservatório de música a fim de descobrirem quem é a garota misteriosa e o porquê de Du MingHan ter visões quando ela toca.
 
Trailer:
 

Equipe:
Tradução: Ju-chan
Revisão: Cah-Abreu
Retiming: Ju-chan
Encode e Upload: Cidinha e Hugo.
 

Necessário cadastro no fórum.



sábado, 24 de agosto de 2013

Posted by Banzai Fansub 12:48 in

Título: A Gentleman's Dignity 
Gênero: Romance, Comédia 
Episódios: 20 
Ano: 2012


Quatro homens profissionais urbanos em seus 40 anos tentam encontrar romance e lidar com o desgosto amoroso. Kim Do Jin reluta em dar suas afeições e sua riqueza a uma mulher. Choi Yoon tenta curar seu coração depois de perder sua esposa há sete anos. Im Tae San está namorando uma mulher de coração frio, mas se pergunta se há alguém lá fora para ele. Lee Jung Rok se casa com uma mulher mais velha por dinheiro, mas pode perder sua vida confortável em um divórcio. Os quatro amigos podem fazer a escolha certa para encontrar seu verdadeiro amor?

Impressões gerais:

A verdade é que relutei bastante em assistir esse drama. Quando vejo quatro homens juntos e o título do drama é "A Dignidade de um Cavalheiro", fora que os personagens são bem mais velhos, então eu pensei: "Não é possível que algo assim seja realmente bom". Mas devido os elogios que ouvi das pessoas, então decidi assistir. E me surpreendi. Esse drama é um dos dramas coreanos mais bem escritos que eu já vi. Possui drama, romance e comédia na medida certa. Tem uma boa distribuição temporal entre os episódios e o final é simplesmente perfeito, algo bem raro em dramas coreanos, convenhamos. Claro, não é um drama comum. Não é a típica história do mocinho de 20 e poucos anos (ou até menos) que encontra uma garota de 20 poucos anos e que se apaixonam, e que tem uma pessoa que vai infernizar e tentar se impor no relacionamento e blá blá blá... Não, é sobre homens nos seus 40 anos enfrentando os problemas reais (ou pelo menos o mais realístico que um drama pode se aproximar) de homens reais. Homens que, como a maioria dos homens que conhecemos, vão olhar para uma mulher atraente mesmo que tenham alguém que ama, simplesmente porque são homens. 

A história do drama é centralizada na vida dos casais principais tendo como plano de fundo a amizade entre os protagonistas masculinos (por isso o nome do drama). Então vamos para os principais personagens:

 Kim Do Jin - Como eu disse, todos os personagens estão nos seus 40 anos. Kim Do Jin não é a exceção. Foi o primeiro Adjushi que eu disse: “Quero um para mim!” Ele é dono de uma empresa de arquitetura e tem como sócio seu amigo de longa data Im Tae San. Encontra-se com a Seo Yi Soo da forma mais inusitada possível e tem uma maneira madura e realista de encarar o amor, apesar de que também pode ser bem imaturo quando está junto dos outros amigos. Onde quer que vá, sempre anda com uma caneta que grava tudo que acontece (som, é claro) durante o dia, e ao final do dia ele escuta a gravação (ou pelo menos as partes principais, afinal ele teria que ter mais 24 horas para escutar tudo, dã!). Sempre tinha uma cena que eu nunca entendia e só vim entender depois, que era justamente que toda vez que acordava, ele conferia a data do dia. Há uma razão por trás disso que é revelado logo depois. Ah, e outra coisa, ele é péssimo em beisebol. Então as cenas em que ele vai jogar e fica insistindo que sabe jogar são hilárias (e fofas também).

Seo Yi Soo - Ela faz o par romântico com o Kim Do Jin. É uma professora do ensino médio, e inicialmente é apaixonada por Im Tae San, um amigo que compartilha o mesmo gosto por beisebol. É bem calma, do tipo pessoa paciente e madura, mas tem seus momentos adolescentes, tipo quando ela se arrepende de mandar uma mensagem de texto ou quando passa por momentos constrangedores, o que a faz ficar muito fofa nessas horas. Ela me pareceu muito com a principal de Secret Garden na personalidade. Ok, não se assustem, se vocês virem semelhanças entre esses dois dramas, não é mera coincidência. Os dois foram escritos pelos menos escritores (há até uma cena em que um personagem está assistindo Secret Garden).


Im Tae San. - Ele é amigo da professora Seo Yi Soo, e se apaixona logo por quem? Pela melhor amiga da Yi Soo e começa a namorá-la (o que rende cenas de sofrimento para a professora). Como eu disse, ele é o sócio do Seo Yi Soo. Ele seria o mais adulto de todos se não fosse por uma coisa: ele tem uma irmã chamada Im Me Ah Ri, e, mais do que qualquer coisa, não quer que ela tenha qualquer tipo de romance com Choi Yoon, também amigo deles. Às vezes me irritava a forma como ele a tratava como criança. Qualquer coisa ele a ameaçava dizendo que ia mandá-la para o exterior, cortar relações com o amigo e com ela... Essas coisas bem exageradas. No começo você não entende bem o porquê dele fazer tudo isso... O fato é que o advogado era uma boa pessoa e eu acho que ele não merecia essa oposição toda.
 

Hong Se Ra - Ela era o par romântico de Im Tae San. Logo no começo eu pensei que ela era a vilã da história, mas me enganei. Esse drama não é do tipo que tem vilões. Todo mundo tem o seu lado bom e ruim, alguns com o lado ruim mais evidente, é claro. Acho que esse é o caso dela. Olhando superficialmente, ela era uma chata. Do tipo de garota irritante e daquelas amigas que parecem ser falsas. Mas depois que você a entende, então você até vê alguma lógica em algumas das atitudes dela... Esse casal teve seus momentos bem fofos também.



Choi Yoon - Ele é um advogado bem sucedido. Tem uma personalidade bem calma e é o mais responsável dos quatro amigos. É o cara perfeito – bem sucedido, bonito e responsável. Para mim era o personagem mais “melancólico”, talvez por causa da mulher que morreu há 7 anos. A verdade é que eu o achava um covarde, porque era óbvio que ele gostava da Im Me Ah Ri. Mas ele não sabia se ia ou se ficava... Algumas atitudes dele davam esperança na pobrezinha, mas quando você pensava que o romance ia engatar, ele recuava. Isso me dava muita raiva. Mas depois entendi o ponto de vista dele, já que além do irmão da Me Ah Ri ser um dos melhores amigos dele e ainda ser contra o romance, ela era muito mais nova que ele. E quando eu digo mais nova, é bem mais nova mesmo, do tipo que ele a viu crescer (O.O). Então fico me perguntando se isso acontecesse na vida real, possivelmente um homem acharia meio estranho no começo. 

Uma curiosidade bem legal, é que no episódio 14 de I hear your voice, o mesmo personagem aparece. E para provar que é o mesmo personagem, o advogado recebe uma ligação da esposa que tem o mesmo nome que no drama A Gentleman's Dignity.
 
 
Im Me Ah Ri. A única irmã de Im Tae San, talvez seja por isso que ele a protegia tanto. Ela era super divertida. O legal é que ela ia mesmo atrás do cara que ela gostava e dizia, e demonstrava. Ela detestava que seu irmão a tratasse como criança, mas o mais engraçado e é que ela chorava como criança! Sério! Tipo, eu não sei se foi a própria atriz que fez isso ou foi por orientação do diretor. O fato é que além dela chorar como criança, mesmo tendo acho que mais de 20 anos, ela era submissa ao irmão como se fosse mesmo uma criança e não uma mulher de 20 anos que tinha o direito de tomar suas próprias decisões.



Lee Jung Rok
Ah, esse era o Adjushi mais charmoso. As cenas dele com a mulher sempre eram engraçadas.  E ele era muito mulherengo, vivia traindo a mulher e sendo acobertado pelos amigos. Era o personagem mais feliz da história. Uma coisa que você se pergunta durante a maior parte do drama é como e por que ele se casou com a Min Sook.










Park Min Sook - Ela era a minha unni preferida. Eu gostava mais dela do que da professora. Ela era meio durona e bem antipática às vezes, mas tinha um charme que só ela tinha. Acho que se parece um pouco comigo, bem tsundere. Kkkk Você via que ela gostava do marido, ela só não gostava de demonstrar. Vivia dizendo que ia se separar dele. Não sei quantas vezes eu vi a cena dela dizendo: - Vamos nos divorciar. - Era muito hilário. A verdade é que eu sentia pena, porque ela sabia das puladas de cerca do marido e vivia tentando pegá-lo no flagra.




Colin - Filho da mulher que foi o primeiro amor dos quatro amigos, essas coisas que só acontecem em dramas. Ainda estudante do ensino médio. Em minha opinião, tinha uma personalidade meio estranha, só assistindo para ver. Ele é meio que o mistério do drama. Porque viaja para a Coréia para descobrir quem é o pai dele, que pode ser qualquer um dos quatro amigos. Esse personagem é interpretado por JongHyun ( CNBLUE ). Ele canta uma das ost do drama - MY LOVE (que por sinal é uma das mais lindas do drama).



Falar de atuação quando tem tantos atores veteranos é brincadeira. Todos foram ótimos atores e suas atuações impecáveis, mas vou citar os que mais chamaram atenção. 

Jang Dong Gun foi impecável no seu Do Jin, era impressionante as caras e bocas que ele fazia. Um Adjushi fofo, simplesmente fofo. E quando ele era irritante, ele era irritante mesmo. Tinha vezes que eu me perguntava: “Por que está fazendo isso?” Um daqueles personagens que somos totalmente “manipulados” por ele. 

Outra interpretação que eu amei foi a do Lee Jong Hyuk no papel do Rok. Esse além de fofo e mesmo sendo mulherengo, você ainda era capaz de rir com ele. Outro ator nesse papel não daria certo. Lee Jong Hyuk conseguiu fazer um mulherengo fofo e adorável. Não dava para odiá-lo. Era impossível, deve ser por isso que a mulher dele por mais que dissesse que ia se divorciar acabava não fazendo.

Outra que chamou a atenção foi a Yoon Jin Yi, se o diretor queria o choro mais irritante que já se viu dos dramas, então ela conseguiu.

 


Os principais pontos fortes desse drama definitivamente foram as cenas de comédia que iniciavam cada episódio. Era sempre uma cena que mostrava uma situação comum na vida de amigos, que em geral era comédia. Claro tinha outras cenas mais tensas e tristes, mas sempre mostrando o lado da amizade.


Eu confesso que, como mulher, senti um pouco de inveja, dificilmente se vê amizade feminina como a gente vê a amizade masculina. E esse drama mostrou que a amizade de verdade dura para sempre, não importa que tipo de crise cada um passe. Os amores vão, mas as amizades ficam. E no final há uma cena que demonstra a intenção do drama em mostrar a amizade. É um drama mais maduro, mas tem muita comédia. Sim, vai ter partes desse drama que você simplesmente não vai se aguentar e vai rir bem alto (então tome cuidado se você estiver assistindo de madrugada.) :3. Outro ponto forte foram as cenas de romance. Apesar do drama ter um foco na amizade, o romance também teve bastante espaço. E as cenas eram muito fofas.

 

A única coisa que me deixou um “tiquinho” chateada nesse drama foi ainda o bloqueio que os coreanos parecem ter com romance de pessoas com diferença de idade muito grande. Não espere muito contato físico entre os casais com esse perfil.


Ah, as cenas melhores que eu lembro e ficaram gravadas na minha cabeça. Atenção, essa parte pode conter spoilers, mas nada que comprometa você assistir o drama.
Tem uma cena que é muito fofa, e até um pouco hilária, foi a cena do beijo na janela. Não sei se eu ficava “awn”, ou se eu dizia “Eca, mulher. Que nojo. Essa janela é suja. Vai saber o que passou aí.” Kkkkk. 
[SPOILER] Mais logo em seguida vem o beijo deles. Gente, que cena! [/SPOILER]



Outra cena hilária foi a reunião das mulheres. Quando elas descobriram que o Collin era o filho de um deles. Foi tipo, reunião do clube da Luluzinha. Me lembrou bem vagamente uma novela brasileira antiga chamada Quatro por quatro. Kkkkkk 

Outra cena que vale muito a pena e você morre de rir, eu particularmente quase fiz xixi nas calças de tanto rir, foi a cena em que os quatro vieram defender a Seo Yi Soo. Tipo, ela está em um café conversando com uns caras maus e sai para o banheiro (eu acho), daí quando ela chega está tudo bagunçado, e os gangsters estão lá no meio da bagunça dizendo que não vão mais fazer nada com ela. É claro que ela não entende nada de nada, né? Até que uma pessoa que trabalha no local diz que foram os oppas dela que fizeram a bagunça e ela tem que pagar. Ela tipo: O.O. Então pela gravação do circuito interno ela vê a cena. E pense em uma cena engraçada. Im Tae San falando aqueles palavrões todos foi hilário. E por fim, aquela declaração... Não, só assistindo mesmo. “Nós somos os oppas da Yi Soo”. Kkkk

 

E por último, uma cena super engraçada é quando Do Jin entra no quarto de Yi Soo para pegar algo que ela pediu (não me pergunte que não lembro o que era), daí ela lembra que momentos antes estava escolhendo conjuntos de calcinhas e sutiãs e, detalhe, eles estão todos em cima da cama. É claro que ela vai correndo para o quarto tentar impedir e se depara com ele olhando para aquela mostra de calcinhas e sutiãs. Ela fica toda constrangida e pede para ele não olhar, tenta esconder tudo... Ele naturalmente, como um cavalheiro que é, apenas diz que prefere o terceiro conjunto, e aí vem a parte mais engraçada, é quando ela envergonhada pergunta: “o terceiro a partir da esquerda ou da direita?”. Simplesmente hilário. LOL




Vou colocar algumas osts, porque são muitas. Vocês podem dar uma conferida. :3





Então, pessoal, foi isso. Esse é um dos que eu recomendo. Para quem não assistiu, assistam, vocês não vão se arrepender.

~Juh

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Posted by Banzai Fansub 14:18 in

Título: My Girlfriend is a Gumiho 
Gênero: Romance, Comédia.
Episódios: 16
Ano: 2010

Cha Dae Woong (Lee Seung Ki) é um homem extremamente imaturo e covarde que acidentalmente liberta uma Gumiho (Shin Min Ah), uma lendária raposa de nove caudas, que esteve presa durante 500 anos. A raposa toma a forma de uma bela mulher e passa a seguir o homem que a libertou, causando mal-entendidos de que ela é sua namorada. Embora ele goste da atenção e da inveja que as pessoas ao seu redor estão dando, ele também está sempre com um medo tremendo de que a Gumiho possa querer comer o seu fígado para se tornar humana, então ele acaba fazendo coisas malucas para impedi– la. Mas quando ambos se apaixonam, os inimigos da Gumiho aparecem causando uma reviravolta inesperada na vida deles. (Sinopse por Doramas Br.)





Cha Dae Woong (Lee Seung Gi): Um personagem imaturo, que com o tempo começamos a gostar dele. Sempre se preocupa com a saúde de seu avô, e vai se aproximando da MiHo e se apaixonando, tornando-se uma pessoa carinhosa e amável com quem ele ama. Fica com a gota (um tipo de poder da Gumiho) até se recuperar totalmente do acidente.




Gumiho (Shin Mi Ah) : Uma Gumiho inocente. O seu maior desejo é se torna humana. Acaba se apaixonando por Dae Woong, o que faz seu desejo aumentar, acaba descobrindo que para conseguir isso deve superar a morte 9 vezes, mesmo assim ela não desiste e tenta ao máximo ser humana.





Eun Hye In (Park Soo Jin): Uma pessoa egoísta que só pensa em se tornar uma grande atriz. No início ela não dá tanto valor ao Dae Woong. Sabe o ditado "nós só aprendemos a dar valor quando perdermos"? Então, quando o Dae Woong se apaixona pela a MiHo ela faz de tudo para separá-los. 





Park Dong Joo (No Min Woo): Um veterinário, que é meio imortal e meio humano, que matou uma Gumiho parecida com a MiHo, ao perceber a semelhança começa a segui-la. Com o tempo eles fazem amizade e a MiHo passa a chamá-lo de professor Dong Joo. Ele a ajuda a se tornar humana sem se importar do fato que para isso Dae Woong tenha que morrer, pois não quer deixar que a Gumiho morra pela segunda vez. Na minha opinião, não tem como odiar esse personagem.



Ban Doo Hong (Sung Dong Il) e Cha Min Sook (Yun Yu Seon): Os dois personagens mais engraçados do drama. Ela em busca do homem certo para se casar e ele em busca de sua ação real. O encontro dos dois foi inusitado, um dos mais engraçados que eu já vi. Foi o segundo casal que eu mais quis que ficassem juntos. 

A atuação foi a coisa que mais gostei nesse drama. Os atores principais tinham uma química incrível e MinAh fez uma Gumiho adorável. Ela foi o destaque do drama. Diferente de muitas mocinhas que costumamos ver nas produções coreanas, ela é destemida, valente, corajosa e ousada. Lee Seung Gi  viveu muito bem um mocinho (que não tinha muito de mocinho) medroso, desocupado, sustentado pelo avô e que não gostava nem um pouco de ter uma Gumiho aos seus pés dia e noite. A atuação dele se encaixou muito bem ao personagem.

Eu achei o dorama super fofo, com casal fofo, cenário e ost’s fofos. É bem leve com muito romance, mostra como o amor muda as pessoas e como as deixa melosas, os homens mais cavalheiros e responsáveis. Mostra a ingenuidade da MiHo, que achei uma coisa muito linda no dorama, ela escolhendo as cores das blusas do Woong dizendo que preferia a cor marrom por ser cor de vaca, mas também gostava da amarela(cor de frango)e da rosa(cor de porco)...kkkk 

Também gostei do diretor Doo Hong e da tia do Dae Woong, eles dois fizeram as partes mais engraçadas desse drama. Tem também o avô do Woong, ele escutando as coisas pela metade e interpretando de forma errada era muito engraçado. E ainda tem o colírio para os olhos... O que era aquele professor Dong Joo, hein, pessoal?! Sempre que escutava aquela música dele eu quase morria, pois sabia que seria a sedução em pessoa aparecendo *¬*.  

A sedução em pessoa professor Dong Joo

Como é um drama de 2010 os efeitos gráficos não são tão bons como os de agora, mas mesmo assim achei lindo as caldas da Miho. Para aqueles que esperam uma história contando sobre a lenda dos Gumihos, esse não é o dorama. O ponto alto desse drama é o romance. Também ficou meio vago algumas coisas sobre o personagem do Dong Joo, é meio confuso saber se ele era meio Gumiho, meio imortal, um deus (kkkk sei lá, vai que é né), se ele tinha uma gota da Gumiho que ele matou, ficou a pergunta qual é a origem dele?!

[SPOILER]

Ainda tem o fato daquele final... O que os coreanos tem com esse negócio de viagens para outros países ou o personagem desaparece e depois de um tempo volta? Isso estraga o romance, mesmo que o personagem que ficou esperando ainda continue amando, seria tão melhor um final sem isso... Acho que os autores gostam de nos fazer sofrer.
[/SPOILER]


As caldas lindas dela, muito bem feitas em minha opinião





A MiHo queria levar o Dae Woong à falência, pois ela comia bastante carne e tomava muito refrigerante. Algumas das partes mais engraçadas são dela comendo. Ela amava carne de vaca e refrigerante. Ela também era muito fofa, nunca vi nenhuma personagem mais fofa que a MiHo.*-*


Para dizer que a MiHo era dele, Dae Woong mostrava os anéis deles dois kkkk. O pessoal saía de perto ao ver isso, era super fofo. Ao ver esta cena fico pensando... Quando eu tiver um namorado, e se eu tiver no futuro, espero que ele faça isso. *-*


Quando eu vi essa cena eu não acreditei, até meu irmão que estava olhando algo no computador parou ao escutar um certo barulho estranho. Essa tia do Dae Woong era muito doida. Coitada, foi rejeitada várias vezes, sentia pena dela. Ainda bem que achou a pessoa que combinava com ela.


Outra cena engraçada, ela e o professor Dong Joo assistindo tv e ele está explicando o que é cada coisa. Quando ela muda de canal, e neste esta passando coisas impróprias, nem precisou o professor explicar, pois ela sabia que era "acasalamento". Depois troca para o canal do "boi" - kkk - e a MiHo fica doidinha querendo saber onde é o lugar. xD



Esse foi um dos beijos mais lindos do dorama. Eu me emocionei nessa cena, foi muito linda. O beijo da segunda imagem foi muito divertido.



[SPOILER]: Dae Wong tinha sido beijado pela Hye In, assim tinha enfraquecido e ferido a gota. Depois que ele se reconciliou com com a MiHo, eles tentam se beijar, mas não podem, pois a gota perdeu a confiança em Dae Wong.
[/SPOILER]




Essa cena foi muito engraçada, a imaginação dos amigos de Dae Woong é muito fértil. Com certeza vocês irão rir, e muito, com isso.


Hoi Hoi... *-* Estou à procura de um Lee Seung Gi para fazer Hoi Hoi comigo.
Participação especial:




Lee Hong Ki como Jeremy e Park Shin Hye como Go Mi Nyeo






As Ost's desse dorama são lindas. A Fox Rain é a que eu acho mais linda, e ainda tem música do Lee Seung Gi. Parece que todo dorama que ele atua tem alguma música dele. Não poderíamos deixar de fora a música tema do gatão Dong Joo, não sabia que o próprio No Min Woo cantava, fiquei feliz e fui procurar outras músicas dele. E a canção mais fofa do dorama - Hoi Hoi song - que o Lee Seung Gi também canta. Enfim essas músicas são tão boas que eu escuto arrumando a casa, e faço com tanta emoção. Fico lembrando das cenas, principalmente do sedução em pessoa. *-*

Então depois de tudo que eu citei sobre esse drama, o que você está fazendo ai? Clica nos links para download e comece a baixar!
Esse dorama é muito bom para assistir com a família, o namorado, até com seus animais de estimação de tão bom que é. Eu assisti com minha mãe, sim ela amou esse drama, como é um pouco sonhadora ficou querendo que a MiHo ficasse com o Dong Joo, ela se iludiu até o final. kkkk Há casos de alguns doramas que eu quero isso... kkk Mas eles nunca ficam sozinhos, sempre ficam comigo, em meus sonhos... kkk


É só isso por hoje pessoal espero que tenham gostado, comentem ai me dizendo o que acharam desse dorama... 





Tecnologia do Blogger.